Mackenzie diz que aulas estão mantidas após ameaça de massacre nazista: “Segurança reforçada”

Atualizado em 6 de agosto de 2022 às 8:18
Suástica na porta do banheiro do Mackenzie Tamboré

O colégio Mackenzie informou que reforçou a segurança e acionou a Polícia Civil para investigar ameaça de massacre escrita na porta de um banheiro juntamente com uma suástica.

“O Instituto Presbiteriano Mackenzie recebeu, com profunda indignação e surpresa, ameaças com pichação na porta de um dos banheiros no Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, em Alphaville”, diz o comunicado.

“Estamos tomando todas as providências necessárias para investigar os autores e tratarmos o caso com a seriedade que ele exige.”

A mensagem terrorista diz que “na próxima semana o massacre acontecerá. Eu vou matar todos vocês, seus merdas. Estejam avisados”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil de Barueri realiza diligências a fim de apurar o caso.

Leia a nota da diretora de Educação Básica Tânia Calazans Silva:

Prezados pais e responsáveis,

Com profunda tristeza tomamos conhecimento da ameaça com pichação das portas dos banheiros em nosso campus.

Estamos tomando todas as providências necessárias para investigar os autores e tratarmos o caso com a seriedade que ele exige.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré possui uma história de mais de 40 anos em nossa região, história pautada por valores e princípios que estão na contramão desse tipo de violência.

Informamos que as aulas e atividades avaliativas estão mantidas para a próxima semana, pois a segurança interna foi reforçada de maneira significativa.

Contamos com a costumeira confiança e parceria dos senhores. 

Ameças no Mackenzie de Alphaville