
Neste sábado (11), o presidente da França, Emmanuel Macron, usou as redes sociais endossar e comentar uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a criação de um grupo para negociar o fim da guerra na Ucrânia.
O presidente francês disse que existe um plano de paz com dez pontos e que a Alemanha também está disposta a dialogar. Ele afirmou ainda que a paz esteve no centro das discussões em Paris durante o encontro do presidente Volodymyr Zelensky com o chanceler alemão, Olaf Scholz.
“A paz esteve no centro das nossas discussões em Paris durante a histórica visita do Presidente Zelensky, com o Chanceler Scholz. A Ucrânia mostrou verdadeira coragem ao iniciar esta conversa com o seu plano de paz de 10 pontos. Vamos continuar juntos nessa base”, publicou Macron.
Lula disse que conversou com Biden sobre “o que já tinha dito ao presidente Emmanuel Macron e ao chanceler [alemão] Olaf Scholz sobre a necessidade de criarmos um grupo para trabalhar pela paz e o fim da guerra no mundo”. “É preciso parar de atirar, se não, não tem solução”, afirmou.
Confira abaixo:
Peace was at the heart of our discussions in Paris during the historical visit of President Zelensky, with Chancellor Scholz. Ukraine has shown real courage by initiating this conversation with its 10 points Peace plan. Let's continue together on that basis @LulaOficial.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) February 11, 2023