Mãe que usava perfis falsos na web para atacar e pedir o suicídio da filha é presa

Atualizado em 25 de dezembro de 2022 às 17:25
Kendra Gail Licari é acusada e presa por bullying virtual contra a própria filha. Foto: Reprodução

Uma adolescente descobriu que sua própria mãe era a responsável pelos ataques virtuais sofridos por ela e seu namorado durante meses. Segundo as autoridades, foram descobertas mais de mil páginas com ‘conteúdos maldosos, sugerindo que a filha e o genro se matassem’. O caso ocorreu no condado de Isabella, em Michigan, nos Estados Unidos.

De acordo com a NBC, os ataques aconteceram do dia 13 de setembro de 2021 até 20 de fevereiro deste ano. Kendra Gail Licari, de 42 anos, usava uma rede virtual privada em uma tentativa de disfarçar de onde vinham as mensagens. Com isso, as mensagens enviadas pareciam vir de vários números e códigos de áreas diferentes.

A mulher também usava gírias para parecer que os ataques tinham sido escritos por um adolescente. Em algumas das mensagens, a mãe da vítima se referia aos dois adolescentes com nomes pejorativos, além de usar discurso de ódio e linguagem violenta.

O xerife do condado de Isabella pediu a assistência do Departamento Federal de Investigação para apurar o caso. Os especialistas conseguiram ligar as mensagens a um endereço IP da área de Mount Pleasant, onde a mulher vive, e a um usuário que abriu o link com um iPhone.

Quando os detetives confrontaram Kendra Licari no dia 10 de agosto deste ano, ela insistiu que não havia enviado as mensagens iniciais. E afirmou que “pegou a ideia” das primeiras ameaças recebidas pela filha e começou a enviar as próprias mensagens.

A mulher ainda pediu para a polícia não tornar o caso público, porque ela não queria que os colegas de escola “interagissem de forma negativa” com a filha.

Além de perseguição a menores de idade, Kendra Licari também é acusada de usar um computador para cometer crime e por obstrução de justiça. A pena máxima pela perseguição é de 5 anos de prisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link