Magno Malta afirma que seus “melhores amigos são negros”, Salgadinho desmente e diz que levou calote de senador

Atualizado em 27 de maio de 2023 às 23:00
Senador Magno Malta (PL-ES). Foto: Reprodução

Publicado originalmente no “Pragmatismo Político”

Alvo de diversas ações por conta de comentários racistas a respeito do caso Vinícius Júnior, o senador Magno Malta (PL-ES) tentou justificar sua fala ao afirmar que seus ‘melhores amigos’ são negros.

O músico Salgadinho, ex-integrante do Katinguelê, foi um dos citados por Magno Malta como integrante da lista de ‘melhores amigos negros’. Através das redes sociais, Salgadinho não apenas negou a relação de proximidade com o político, como ainda afirmou que o parlamentar está devendo dinheiro para ele.

“Esse cara ficou me devendo dinheiro. Quando tinha show político, ele descobriu que eu era evangélico e fiquei três meses trabalhando para ele, fazendo show pra esse cara e não me pagou”, afirmou Salgadinho, em declaração ao canal de Youtube dos ‘Galãs Feios’.

Cantor Salgadinho. Foto: Reprodução

O músico afirmou que, na época, por não ser “tão letrado em termos de política como sou hoje. Fiz campanha pra ele, me contratou e não me pagou”.

Além de Salgadinho, o parlamentar citou o também pagodeiro Luiz Carlos, do Raça Negra, como um dos seus melhores amigos. Na emissora Jovem Pan, Magno Malta ainda pediu desculpas ‘para quem se ofendeu’ com o que ele disse e comentou que a fala foi tirada do contexto, alegando que não pode ser racista pois ele próprio se declara negro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link