Maioria dos brasileiros aceita pagar mais impostos, diz Datafolha

Atualizado em 4 de junho de 2022 às 19:32
Bolsa Família precatória
Maioria aceita pagar mais imposto – Foto: Reprodução/REUTERS/Bruno Domingos

Levantamento do Datafolha divulgado neste sábado (04), mostra que a maioria dos brasileiros topa pagar mais impostos. A contrapartida, no entanto, é de que o governo aumente o investimento em Saúde e Educação, oferecendo serviços de qualidade.

Segundo os resultados mostrados pelo instituto de pesquisa, 48% dos entrevistados topa aumentar os impostos se a qualidade de serviços oferecidos por Educação e Saúde melhorar. Já 46% não concordam com essa afirmação. Em relação a 2017, quando o bolsonarismo estava entrando em seu auge, houve uma reviravolta dos números, já que naquele ano 51% não queriam imposto mais alto e 43% topava.

O Datafolha também verificou que o brasileiro acredita que o governo tem por obrigação socorrer empresas que estejam em problemas financeiros. Para 71% é preciso adotar medidas que impeçam a falência empresarial. Por outro lado, os entrevistados querem depender menos do governo, já que 58% considera que, quanto menos depender mais a vida será realizada.

O levantamento é mais um balde de água fria para Jair Bolsonaro (PL), que vem insistindo no exato oposto do que defende a população brasileira. Restando pouco mais de 4 meses para as eleições, os dados das mais recentes pesquisas mostram uma crise vivida nos bastidores do bolsonarismo, por conta do desastre econômico em que vive o país.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link