Mais da metade dos brasileiros diz não confiar em nada do que fala Bolsonaro, diz pesquisa

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 10:57

Bolsonaro aparece em [ultimas pesquisas com alto percentual de desaprovação
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução
Além de continuar, com queda percentual, em segundo lugar nas intenções de votos, as falas do presidente não estão sendo vistas como válidas. Divulgada nessa semana, a pesquisa DataFolha, Jair Bolsonaro (PL) apareceu como presidente com declarações nunca confiáveis pela maioria dos brasileiros. A parcela dos que dizem nunca acreditar chega a 56%, ante 53%. Os dados são do mês de maio.

Ainda de acordo com o levantamento, 26% dos entrevistados afirmaram confiar às vezes. Apenas 17% sempre confiam e 1% não opinou. Além disso, os dados mostraram que a falta de confiança no presidente é maior entre as mulheres, 59% delas nunca confiam, entre pessoas com renda de até dois salários mínimos: 60%, moradores do Nordeste: 66%, católicos: 61% e autodeclarados pretos: 63%. Sem contar com a porcentagem de desaprovação, que chegou a 91%. O perfil dos mais incrédulos coincide com o de eleitores de Lula.

Bolsonaro é o segundo colocado na corrida presidencial, com 27% das intenções de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que possui 48%, de acordo com o Datafolha.

Entre os que apoiam o chefe do Executivo estão empresários: 38% acreditam, pessoas com renda familiar superior a dez salários: 33%), evangélicos: 25% e, quem considera a gestão federal boa ou ótima: 60%.

Já pela distribuição por faixa etária, o maior índice dos que nunca confiam, 58%, está entre os jovens de 16 a 24 anos. Entre pessoas de 60 anos ou mais, está maior crença absoluta: 23%.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, na quarta (25) e quinta-feira (26).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link