Mais da metade dos brasileiros não gostam de Sergio Moro, diz pesquisa

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 14:37
O ex-juiz Sergio Moro com expressão de preocupação.
58% dos brasileiros não gostam de Sergio Moro. Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) não é querido em nenhuma região do Brasil, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto da Democracia e divulgada nesta terça-feira (12) pelo jornal O Globo.

No levantamento, chamado de ‘A cara da democracia’, os entrevistados foram questionados sobre o que acham do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) em uma escala de um a dez, em que um significava ‘não gosto de jeito nenhum’ e dez significava ‘gosto muito’.

A maioria dos entrevistados escolheram as escalas mais baixas. 41% marcaram a opção de número um, ‘não gosto de jeito nenhum’. Somado com as indicações dois e três, também negativas, o percentual cresce para 58% da população.

Para o lado positivo, apenas 4% dos entrevistados optaram pela classificação dez, a mais alta na escala. Ao somar com as indicações oito e nove, também positivas, Moro chega a 10%.

O resultado reflete a alta rejeição de Moro e a dificuldade que ele teria em se candidatar a um cargo mais imponente. O ex-juiz confirmou nesta manhã que irá concorrer ao Senado pelo Paraná.

Moro não teria grande adesão ao seu nome nas diversas regiões do Brasil. No Sudeste e no Nordeste, o ex-ministro tem rejeição (somando escalas de um a três) acima de 60%. No Sul, onde tem seu melhor desempenho, a rejeição é de 49%; onde ele também consegue o maior número de indicações positivas, 6% na escala dez e 13% quando somada aos outros dois índices anteriores.

A pesquisa foi realizada com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades do Brasil. A margem de erro é de 1,9 ponto percentual o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link