Mais desequilibrado que o de sempre, Bolsonaro xinga Lula de “jumento” na Câmara de SP

Atualizado em 25 de julho de 2023 às 20:17
Jair Bolsonaro participa de filiação de Fernando Holiday na Câmara Municipal de SP. Foto: Guilherme Caetano

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegando a chamá-lo de “analfabeto” e “jumento”, nesta terça-feira (25). As declarações foram feitas durante o ato de filiação do vereador Fernando Holiday, ex-crítico do governo Bolsonaro, ao PL.

“A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento, por que não dizer assim?”, disse Bolsonaro em discurso na Câmara Municipal de São Paulo.

o ex-chefe do Executivo também ofendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao criticar a Reforma Tributária e a decisão do governo federal de tributar fundos exclusivos, mirando os super-ricos. “Haddad comparando herdeiros a parasitas. Logo ele, que nunca trabalhou na vida”, declarou.

Ele ainda criticou a prisão de manifestantes que depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro, e sugeriu protestos de rua para pressionar a Justiça a soltar os presos.

“Não vamos nos esmorecer. Ninguém vai pedir para que ninguém faça nada que vai colocá-lo em risco. Se falar em movimento de rua, se tiver um dia, tem que ser para pedir a liberdade do pessoal que está lá”, afirmou.

O ex-presidente manifestou seu descontentamento com a condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível, e disse que não sente vontade de ser presidente novamente, mas que um eventual retorno ao Palácio do Planalto é uma “missão”.

“Triste um país que pune um político não pelos seus defeitos ou erros, mas por suas virtudes. Eu fui punido no TSE por virtude. Vontade de ser presidente novamente, não é verdade? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link