“Mais uma armação do Moro”, diz Lula sobre plano do PCC para atacar senador

Atualizado em 23 de março de 2023 às 17:57
Presidente Lula em visita ao Complexo Naval de Itaguaí
Foto: Luiz Gomes/Fotoarena

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (23), após visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, que o suposto plano para executar o senador Sergio Moro (União Brasil) é “mais uma armação”.

A Polícia Federal realizou na manhã de quarta-feira (22) uma operação contra o plano do PCC de executar agentes públicos e autoridades. Os criminosos planejavam sequestrar e matar o senador Sergio Moro (Republicanos-PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).

Ao ser questionado se estava acompanhando a operação, Lula disse que não vai falar sobre o assunto porque acredita ser uma armação do ex-juiz da Lava Jato. “Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro. Eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e descobrir o porquê da sentença”, afirmou.

O petista ainda mencionou que o pedido de instauração da operação foi assinado pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu Moro na Operação Lava-Jato quando ele pediu exoneração, no fim de 2018, para chefiar o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro (PL).

“Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação e se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo como está mentindo. É isso!”, declarou o presidente.

Por fim, Lula disse que não se preocupa com o ex-juiz. “O Moro não é minha preocupação! Minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente melhore a vida deles e é isso que eu vou fazer”, afirmou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link