Maju alfineta Gabriela Prioli e exalta currículo dos componentes das escolas

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 10:05
Maju Coutinho
Maju Coutinho alfinetou Gabriela Prioli – Foto: Reprodução

A apresentadora da Globo Maju Coutinho deu uma leve alfinetada em Gabriela Prioli durante a transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no último sábado (23). Após a polêmica declaração da advogada que trabalha na CNN Brasil, Maju exaltou o currículo de grande parte dos componentes das escolas que passavam pela Sapucaí.

“Marlon, gente, que é ESTUDANTE DE MEDICINA no interior de São Paulo”, disse a apresentadora, durante o desfile da Portela, como um dos muitos exemplos de Maju dando basicamente a formação profissional de todos os destaques das escolas.

A postura foi vista como uma espécie de indireta à Gabriela Prioli, que se autodenominou musa intelectual do Carnaval. A advogada defendeu sua participação no desfile, quando foi convidada para ser musa e causou polêmica com a declaração. “Vou desfilar sabendo que meu diploma de Mestrado pela USP continua válido’ e gerou revolta na web.

As reações foram justamente para lembrar que as musas e participantes dos desfiles das escolas de samba sempre tiveram conteúdo, a começar pelos temas escolhidas, que apresentam sempre problemas sociais e sátiras. Como foi o caso da Rosas de Ouro que, na madrugada deste domingo (24), falou sobre Cura e mostrou uma sátira de Bolsonaro virando Jacaré, em alusão ao boicote que ele fez na campanha de vacinação.