Maju Coutinho chama zona leste de SP de “zona Lost” na TV Globo, mas corrige a tempo

Maju Coutinho chama zona leste de “zona Lost”, mas corrige a tempo. Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques do UOL informa que Maria Júlia Coutinho cometeu um ato falho e chamou a zona leste da capital paulista de “zona Lost”, enquanto apresentava a previsão do tempo no “SPTV – 2ª Edição”, da Globo, nesta sexta-feira (27). A própria jornalista percebeu o equívoco e corrigiu rapidamente.

“Vamos dar um giro pelos bairros da capital (…) Cidade Tiradentes, agora na zona Lost… zona leste, está com 20°”, disse ela, ao lado de Carlos Tramontina. A zona leste é considerada a região mais populosa da cidade de São Paulo, com população estimada em 3,6 milhões de habitantes.

“Zona Lost” é um apelido jocoso dado à região, em uma referência à série de TV americana “Lost” (“Perdido”), e que se popularizou entre as pessoas que moram na capital paulista.

Nas redes sociais, internautas perceberam o “escorregão” de Maju. “Chamar a zona leste de ‘zona Lost’… pode isso, Arnaldo?! Isso não é ‘bairrofobia’?”, questionou uma seguidora diretamente à jornalista, no Twitter.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!