Malafaia ataca STF, TSE e diz que não tem medo de ser preso

Atualizado em 25 de fevereiro de 2024 às 19:21
Malafaia na manifestação. Foto: Reprodução

Durante um ato na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia fez críticas tanto ao Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em seu discurso. Ele especificamente criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes durante as eleições de 2022 e insinuou um suposto papel do presidente Lula no ataque de 8 de janeiro de 2023. Ele também disse que não tem medo de ser preso.

Apesar de ter prometido um discurso mais leve, o pastor, conhecido por suas críticas contundentes ao ministro Alexandre de Moraes, tem direcionado frequentes ataques a ele em seus vídeos, referindo-se a Moraes como “ditador de toga”. No entanto, Bolsonaro manifestou o desejo de que o ato fosse pacífico e sem bandeiras ou faixas contra qualquer pessoa.

Malafaia assegurou que haveria controle rígido do uso do microfone para evitar discursos cansativos. O evento começaria com uma oração da primeira-dama Michelle Bolsonaro, seguida por discursos programados do governador Tarcísio de Freitas, do senador Magno Malta e dos deputados Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer. O prefeito Ricardo Nunes, que busca o apoio de Bolsonaro, optou por não discursar.

Embora Bolsonaro ainda não tenha sido indiciado por crimes como tentativa de golpe de Estado e associação criminosa, suspeitas sobre esses delitos levaram a Polícia Federal a iniciar uma operação que mirou seus aliados recentemente. Essa operação tem sido vista como uma possível ruptura por parte de pastores que anteriormente apoiavam o ex-presidente, mas agora reconsideram essa aliança.

Apesar dos desafios enfrentados por Bolsonaro, Malafaia permanece ao seu lado após derrotas eleitorais e revezes judiciais, diferentemente de alguns colegas que ele classificou como “covardes e cagões históricos” em entrevista à Folha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link