Malafaia pede jejum e oração por Bolsonaro em culto: “Para que Deus o livre de toda crise”

Atualizado em 20 de fevereiro de 2024 às 15:21
O pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Idealizador e financiador do ato convocado por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, o pastor Silas Malafaia pediu para que fiéis façam jejum e rezem pelo ex-presidente. A iniciativa surgiu durante culto com cerca de 5 mil pessoas no bairro da Penha, zona norte do Rio, na noite de domingo (18).

“Estou convocando o povo de Deus para que, na quinta-feira, a gente possa fazer um jejum pela nação, um jejum simples, da meia-noite ao meio-dia. Precisamos orar pelo nosso país para que Deus o livre de toda crise”, afirmou o pastor.

Quinta (22) é a data em que o ex-presidente presta depoimento à Polícia Federal por suspeita de planejar golpe para se manter no poder. O ato do próximo domingo (25) é uma forma, segundo ele, de se “defender de todas as acusações”.

“Eu sei o que está acontecendo no país, eu conheço o bastidor e eu dei uma palavra para o ex-presidente. Falei que o povo é o supremo poder de uma nação. E eu o convenci para que no domingo a gente faça uma manifestação”, prosseguiu Malafaia.

O pastor Silas Malafaia durante culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

O religioso, que já prometeu fazer um discurso menos agressivo durante o ato de Bolsonaro, diz que vai “levantar um clamor na Avenida Paulista”. “Peço a sua proteção em oração para que Deus me dê graça para o que eu vou falar lá”, completou.

Durante o culto, ele ainda fez um pedido de dízimo, citando a inauguração de cinco igrejas e a reforma de outras três nos próximos 75 dias, e fiéis fizeram as doações por meio de envelopes com dinheiro e cartões de crédito e débito.

O dinheiro do dízimo será usado para bancar o ato de Bolsonaro, que tem custo previsto de R$ 80 mil, já que sua renda é bancada pelas doações dos fiéis.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.