Mandetta derrota Bolsonaro no coronavírus. Por Alberto C. Almeida

Bolsonaro e Mandetta. Foto: Carolina Antunes/PR

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG DO AUTOR

A Paraná Pesquisa atesta que 58% dos brasileiros confiam mais no Ministro Mandetta ao passo que 38% confiam mais no Presidente Bolsonaro quando o assunto é o combate ao coronavírus. A vantagem de Mandetta é muito grande, ainda mais se levarmos em consideração que Bolsonaro foi eleito em 2018, ou seja, teve o voto efetivo da maioria do eleitorado, é o presidente da república que desde sua posse pauta e ocupa a mídia diariamente como nenhuma outra pessoa ou instituição.

O DEM agradece.

Importantíssimo também é que a distância a favor de Mandetta junto a quem tem grau superior é de 30 pontos percentuais, e de apenas 15 pontos para as pessoas com ensino fundamental. Isso mostra que na medida em que cresce a escolaridade, mais as pessoas aceitam os protocolos para lidar com a pandemia, e quanto mais legitimam tais procedimentos, mais confiam em Mandetta e menos em Bolsonaro.

A porta aberta para um concorrente a Bolsonaro no eleitorado de direita é essa: envolve os estratos superiores de escolaridade e renda.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!