Manifesto de deputados culpa Bolsonaro por 300 mil mortes na pandemia

Atualizado em 24 de março de 2021 às 9:32
Jair Bolsonaro ao vivo na TV Brasil

Do jornal O Globo:

Um manifesto assinado por 16 deputados das mais diferentes matizes ideológicas culpa o presidente Jair Bolsonaro pelas 300 mil mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. “O bolsonarismo asfixia o Brasil. Tenta nos sufocar com sua agenda negacionista e atitudes inconsequentes. Tudo o que estamos vivendo hoje já era uma crônica de muitas mortes anunciadas”, diz o abre do texto.

“Centro, direita ou esquerda já não fazem mais nenhum sentido quando temos 300 mil mortos, crise de desabastecimento, inflação, 14% de desempregados, milhões de alunos fora da escola, um plano de imunização fantasma, interferências nas estatais, ataques constantes à ciência, às instituições, aos direitos humanos, uma polícia política dentro do governo perseguindo adversários e tantas outras aberrações”, prossegue o artigo.

O texto conclama deputados de todas as orientações ideológicas a defenestrar Bolsonaro e buscar soluções para o Brasil. “Nosso objetivo é fortalecer essa corrente onde todos os parlamentares que desejam discutir o Brasil a fundo, sem distinção de credo, religião ou ideologia, possam se sentar à mesma mesa. O brasileiro que depende do auxílio emergencial, e que está sem capacidade de planejar seu futuro, não está nem aí se o auxílio é de direita ou de esquerda”.

Confira a íntegra do artigo aqui