Manifesto em defesa da democracia será assinado pela Fecomercio

O documento já possui cerca de 400 mil assinaturas

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 14:49
Sede da Fecomercio-SP

O manifesto público de entidades em defesa da democracia será assinado pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O documento deve ser publicado no próximo dia 11, na Faculdade de Direito de São Paulo, e já reúne cerca de 400 mil assinaturas.

Em um comunicado oficial que a CNN Brasil teve acesso, a entidade diz que “como representante de alguns dos setores empresariais mais importantes para a economia do país, a Entidade entende que os preceitos democráticos são inegociáveis, tais como o Estado democrático de direito e a lisura do processo eleitoral”.

Até dois dias atrás, o manifesto já adquiria o apoio de empresários, banqueiros, juristas e entidades ao redor do país.

Entre os nomes que apoiam o ato pró-democracia, estão Arminio Fraga, economista e ex-presidente do Banco Central, Candido Botelho Bracher, ex-presidente do Itaú, Claudio Haddad, ex-presidente do Insper, José Guimarães Monforte, ex-presidente do Conselho de Administração do BB, e José Olympio Pereira, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil, como revelou a Folha de S. Paulo.

No mundo artístico, os atores Eduardo Moscovis, Paulo Betti, Bete Mendes, Dira Paes e Debora Bloch, também assinaram, assim como os músicos Chico Buarque e Arnaldo Antunes e as apresentadoras Cissa Guimarães e Astrid Fontenelle.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link