Mara Gabrilli será vice na chapa de Simone Tebet

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 21:53
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) – Foto: Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (2) a inexpressiva campanha de Simone Tebet (MDB) irá anunciar o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), como vice na sua chapa presidencial.

O evento que vai confirmar o nome de Gabrilli acontecerá às 10h na sede estadual do partido tucano, na Avenida Estados Unidos, nos Jardins, em São Paulo.

Mara Gabrilli é filiada ao PSDB desde 2004 e já foi vereadora paulistana e deputada federal antes de se eleger senadora em 2018. Além disso, ela também exerceu o cargo de secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na cidade de São Paulo durante as gestões de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).

Gabrilli foi como um “plano B”, uma vez que a campanha da emedebista já havia declarado a sua preferência, e tentando emplacar o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), porém o parlamentar desistiu da proposta.

Simone Tebet tem enfrentado dificuldades para subir nas pesquisas de intenção de votos. Segundo o ultimo Datafolha, a candidata do MDB aparece com somente 2% das intenções de votos. O ex-presidente e pré-candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda segue liderando, e tem a possibilidade de sair vitorioso ainda no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link