
Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, foi criticado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após tentar bajular Bolsonaro em uma publicação no Instagram.
Na postagem, o ex-mandatário mencionava supostos investimentos em ferrovias feitos durante seu governo. Nos comentários, Marçal tentou agradá-lo, demonstrando admiração: “Para cima deles, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós.” Bolsonaro, de forma irônica, respondeu: “Nós? Um abraço.”

Eduardo Bolsonaro também não poupou críticas e lembrou um comentário feito por Marçal durante a campanha presidencial de 2022.
“Estranho. Em 2022 você disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha um dedo a menos. Só acordou agora? Tá parecendo até o Mourão”, afirmou o deputado.
No mesmo post, bolsonaristas acusaram Marçal de tentar se aproximar dos eleitores do ex-presidente para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. “Surfando na onda de Bolsonaro”, escreveu uma seguidora.

Antes das convenções partidárias que definiram as candidaturas à Prefeitura de São Paulo, Marçal teria procurado Bolsonaro para buscar seu apoio. Contudo, o ex-presidente recusou o pedido. No entanto, Bolsonaro afirmou que, se o “coach” chegar ao segundo turno contra Guilherme Boulos, do PSOL, ele apoiará o candidato do PRTB.
Marçal, que busca consolidar sua candidatura em São Paulo, enfrenta dificuldades para conquistar o eleitorado bolsonarista, especialmente após as declarações controversas que fez em 2022, citadas por Eduardo Bolsonaro.