
O apresentador Marcelo Cosme e o comentarista Demétrio Magnoli tiveram uma troca de farpas durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos na GloboNews, na última terça-feira (3). A troca ocorreu quando Cosme chamou Magnoli para comentar um tema que constava no roteiro do programa.
Ao passar a palavra ao comentarista, Cosme disse: “Ele quer falar do voto republicano. Por que, Demétrio?”. Magnoli interrompeu a expectativa do apresentador e respondeu que não pretendia abordar o assunto.
“Não, não é do voto republicano que eu quero falar”, afirmou Magnoli. O comentário abriu espaço para uma resposta imediata de Cosme, que mencionou a sugestão de pergunta prevista para o debate.
“Então fale do que você quiser. Estava aqui a sua sugestão de pergunta, eu só segui o roteiro”, disse o apresentador. O diálogo prosseguiu com Magnoli questionando a referência ao roteiro.
A grosseria do Demétrio com o Marcelo Cosme.
A Sandra Coutinho disse tudo sem falar nada.
https://t.co/bVwEzqpXI6— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 4, 2026
Comentarista questionou o roteiro citado pelo apresentador
“Bom, não conheço esse roteiro, mas enfim…”, insistiu Magnoli. Cosme reagiu com risos e afirmou: “Eu mereço”.
O trecho circulou nas redes sociais após a transmissão. Parte dos usuários do X classificou a conversa entre o apresentador e o comentarista como um momento de tensão durante a programação ao vivo.
“Em outros tempos os dois não apareceriam amanhã ao vivo. Padrão Globo de qualidade não existe mais”, escreveu um internauta ao comentar o vídeo. A postagem também ironizou a frequência de episódios de desconforto entre participantes da emissora.
Outro usuário avaliou que “esse climão entre comentaristas da Globo News deixou a cobertura bem desconfortável”. Uma terceira pessoa atribuiu o tom da conversa aos trocadilhos e à informalidade entre os participantes.