Marcelo Rubens Paiva tem uma teoria para a “maluquice” de Ciro

O pedetista disse que não apoiaria Lula em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, mas em um cenário contrário, aceitaria o petista em seu palanque

Atualizado em 28 de julho de 2022 às 12:00
Ciro gomes comenta que não irá apoiar Lula
O candidato à Presidência, Ciro Gomes. Imagem: Reprodução.

Na noite da última quarta-feira (27), em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews, o ex-governador e candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), disse que não apoiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – de quem foi ministro – em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência do país.

”Se eu for para o segundo turno contra Bolsonaro? Claro que eu aceito [o apoio de Lula]. O contrário não há mais caminho”, disse Ciro, ao ser questionado sobre a possibilidade de apoiar o petista no segundo turno. ”O maior responsável pela tragédia que está acontecendo no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva”.

Após esse episódio, o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva se manifestou em suas redes sociais, dizendo que tem uma teoria para a ”maluquice” de Ciro Gomes.

De acordo com ele, o pedetista pode ter recebido uma proposta para ser vice de Lula em 2018, mas a sua vaidade o impediu. Futuramente, seu ego ficou machucado com o desenrolar do que teve o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), ocupando o mesmo posto que Ciro havia rejeitado inicialmente. 

”Uma teoria sobre a maluquice do Ciro é que lhe foi oferecida em 2018 a vaga de vice do Lula. Sua vaidade o fez dizer não. Lula ficou inelegível, Haddad ocupou a vaga, foi pro segundo turno. Ciro poderia ter sido o presidente do Brasil, entrar pra História. Seu ego atrapalhou”, publicou o jornalista.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link