Marcha pela Ética

Diferentes, mas iguais

E então um grupo de pessoas marca uma Marcha pela Ética em São Paulo.

Bom. Desde que não seja algo de caráter unilateral.

Quero dizer: se o foco das queixas é apenas o PT, a marcha serve pouco mais do que para um exercício dos caminhantes.

Porque o problema é multipartidário.

A campanha do PSDB nas últimas eleições presidenciais foi plena de agressões à ética.

A farsa de Serra ao receber uma bolinha de papel na cabeça, por exemplo. Isso foi repulsivo. Quando sua mulher Monica Serra disse para gente simples que aborto é “matar criancinhas”, declarações captadas por um repórter sem que ela soubesse, isso também foi melancólico.

Homens saídos do governo para acumular fortunas duvidosas, como Palocci, é uma coisa que não é exclusiva do PT. É imperioso que a legislação seja mais rigorosa para cercear pessoas cuja principal mercadoria seja influência . Este é um foco aceso de corrupção.

Mas de novo:  não é coisa apenas do PT.

E mesmo as controvertidas palestras milionárias que Lula vem fazendo. Elas são provavelmente a maneira mais fácil de fazer muito dinheiro em pouco tempo. O cachê de ex-presidentes respeitáveis como Lula gira em torno de 150 000 dólares.  O tempo  da fala é uma ou no máximo duas horas.

Mas mesmo aí.

Lula não está fazendo nada que FHC não tenha feito ao sair da presidência. FHC chegou a comprar uma mala vermelha para facilitar sua vidana hora de esperar a bagagem nos aeroportos internacionais que tanto frequentou na busca ávida de dólares em palestras que não serviram para outra coisa senão enriquecê-lo  e entreter por algum tempo gente sem coisa melhor para fazer do que ouvi-lo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!