Marco Feliciano tenta emplacar fake news: “Cristão que votar no Lula não poderá reclamar”

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 20:21
Marco Feliciano
Pastor Marco Feliciano
Foto: Reprodução

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL) tenta emplacar fake news e diz que cristãos que votarem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderão reclamar quando seu “pastor ou seu padre for preso por homofobia”. O parlamentar generaliza o preconceito a homossexuais ao afirmar que padres e pastores serão presos por homofobia em um suposto governo de Lula após as eleições.

“Cristão que votar no Lula não poderá reclamar quando seu pastor ou seu padre for preso por homofobia!”, disse Marco Feliciano em seu perfil no Twitter.

Lula é favorito entre católicos

O ex-presidente Lula é favorito entre os católicos, segundo a pesquisa PoderData divulgada ontem (13). Ele tem 47% das intenções de votos neste segmento, já o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 29%.

Entre os evangélicos, no entanto, Bolsonaro registrou um crescimento nas intenções. O chefe do Executivo tem 53% entre os eleitores evangélicos; o petista aparece com 24%.

Se as eleições fossem apenas nestes segmentos, os resultados dariam a vitória em primeiro turno Lula entre os católicos e a Bolsonaro entre os evangélicos.

Foram realizadas 3 mil entrevistas entre 10 e 12 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link