Marcos do Val pede desligamento da CPI do 8 de Janeiro após passar mal

Atualizado em 21 de junho de 2023 às 14:09
Senador Marcos do Val (Podemos-ES). Foto: Roque de Sá

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) decidiu deixar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Mista do 8 de Janeiro após passar mal nesta terça (20). Ele pediu seu desligamento do colegiado logo após o episódio. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

A liderança do Podemos já enviou à CPI a documentação para oficializar sua saída e substitui-lo pelo senador Marcos Rogério (PL-RO). Ele teve um episódio de pressão alta e taquicardia ontem e precisou ser atendido no posto médico do Senado.

Depois de passar mal, o senador foi para um hospital em Brasília e, segundo sua assessoria de imprensa, ele “será submetido a uma bateria de exames nos próximos dias”. Do Val foi gravado deixando o posto médico e disse a um jornalista que passou mal por “pressão alta”.

Senadores do Podemos avaliam que a saída do colega da comissão é o melhor para sua saúde. Ele vem sendo pressionado a deixar o colegiado desde que foi alvo de operação da Polícia Federal na semana passada. A corporação realizou busca e apreensão em endereços ligados ao bolsonarista, entre eles seu imóvel funcional em Brasília, seu gabinete no Senado Federal e ao menos uma residência no Espírito Santo.

A autorização para a operação foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no âmbito de inquérito que apura a prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação por revelar suposto plano para dar golpe de Estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link