Marcos Uchôa critica Cuba e China na abertura da Olimpíada e se cala sobre o Brasil

Marcos Uchôa

O jornalista Marcos Uchôa falou bobagem sobre os regimes de Cuba e China durante cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. E se calou sobre a caótica situação do país durante a apresentação da delegação brasileira.

Na transmissão da Globo, Uchoa falou (veja o VÍDEO no final do artigo) que o povo cubano estava protestando contra o governo, quando na verdade as principais manifestações são contra os bloqueios impostos pelos EUA ao país.

“Vemos a delegação cubana, que já foi potência, mas por questões econômicas, políticas, um modelo completamente equivocado já economicamente, tá numa crise enorme. No momento, tiveram as primeiras manifestações contra o governo, agora na semana passada, com protestos”, falou ele enquanto a delegação de Cuba desfilava para o mundo todo.

Enquanto Uchôa mostrou se posicionar contra o povo cubano em favor dos EUA, mais de 400 líderes, inclusive Lula, assinaram uma carta aberta pedindo que o presidente dos EUA, Joe Biden, pare com os embargos econômicos imediatamente.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!