Maria Gadú versus Fátima Bernardes, da Globo: entenda essa nova treta

Atualizado em 23 de janeiro de 2019 às 8:18
Túlio Gadêlha, Fátima Bernardes e Maria Gadú. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Rafaela Lima no site Metrópoles informa que Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes passaram o fim de semana juntos em um sítio e postaram fotos nas redes sociais com declarações de amor. Até aí, tudo bem. Nada fora do comum. Ou não. A foto do deputado federal foi criticada pela cantora Maria Gadú e, depois disso, a confusão foi instaurada. Até Dado Dolabella apareceu por lá para dar sua opinião.

Na imagem postada pelo namorado da apresentadora da TV Globo, os dois aparecem abraçados e, ao fundo, algumas vacas. “Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha”, escreveu Gadêlha na legenda.

Maria Gadú não gostou. Segundo ela, a declaração foi machista e exemplo de maus-tratos contra animais. “Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe ‘namorada boa é a que… blá blá blá’. Vaca é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições absurdas e cruéis. Vamos indo juntos até onde?”, questionou a cantora.

No embalo, o ator Dado Dolabella, que é vegano, se manifestou: “Deixem os animais em paz!”

Sem entenderem nada e inconformados com o comentário de Gadú, os fãs de Fátima e Gadêlha invadiram o último post da cantora e a briga começou. “Aquele comentário da vaca é piada, né? Por favor, jura que sim”, disse um. Maria Gadú, então, respondeu que tudo não passou de uma “piada de internet para ver o quanto as pessoas estão louconas”.

E se você acha que parou por aí, errou. Logo depois, outra seguidora ficou inconformada com a resposta da cantora. “Acha que as pessoas são idiotas e caem nessa de ‘eu estava brincando’. Viu que passou ridículo e agora não tem a maturidade de se comprometer com a própria atitude”, escreveu.

Para ficar tudo ainda mais confuso, Gadú respondeu e desmentiu ela mesmo. “Em nenhum segundo estou falando de brincadeira. Estou falando sobre a reação das pessoas, a sua, a minha. E sobre como a gente não reflete mais. Eu amo a internet! Mas a gente tá ficando doido.”

Esperando o final dessa treta? Ainda não acabou. Na noite dessa segunda-feira (21/1), Fátima Bernardes publicou mais uma foto em seu Instagram mandando uma MEGA indireta para a cantora. “Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora delas”, disse.