Marília Arraes lidera com folga disputa pelo governo de Pernambuco, diz pesquisa

Atualizado em 4 de maio de 2022 às 8:24
Marília Arraes

A nova pesquisa do Instituto Opinião em parceria com o Blog do Magno aponta a deputada Marília Arraes (Solidariedade) como favorita para ser eleita governadora de Pernambuco. Ela aparece na liderança isolada da corrida.

Arraes possui 31,9% das intenções de voto. Em segundo lugar, com menos de metade do número obtido por ela, está a ex-prefeita do município de Caruaru, Raquel Lyra, com 13,3%. Lyra está empatada tecnicamente com o ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que tem 10,3%, e outro ex-prefeito, Miguel Coelho (União Brasil), de Petrolina, que registra 9,1%.

Entre o grupo de candidatos mais competitivos, quem pior pontua é o deputado Danilo Cabral (PSB), com apenas 5%. Ele cresce muito, porém, num cenário em que é apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), chegando até a ultrapassar Arraes. Quando vinculado a Lula, o pessebista aparece na frente com 21,4%, seguido de Marília Arraes, com 21,1%, que está vinculada a Paulinho da Força, atual presidente do Solidariedade.

O levantamento entrevistou 2 mil pessoas, dos dias 30 de abril a 2 de maio, em 80 municípios das mais diversas regiões pernambucanas. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link