Marília Arraes lidera disputa pelo governo de Pernambuco, diz pesquisa; veja números

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 8:26
Marília Arraes
Marília Arraes. Foto: Divulgação

A Folha de Pernambuco, em parceria com o IPESPE, divulgou a primeira pesquisa sobre a corrida eleitoral ao Governo. A pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade) aparece na liderança isolada com 29% das intenções de voto. Os resultados divulgados correspondem à pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados aos entrevistados os nomes que já estão na disputa.

Com uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, Raquel Lyra (PSDB) – que soma 13% -; Anderson Ferreira (PL), com 12%, Danilo Cabral (PSB), com 10% e Miguel Coelho (UB), com 9%, aparecem empatados dentro dos limites da margem de erro. Os candidatos João Arnaldo (PSOL) e Wellington Carneiro (PTB) têm 1% cada. Esteves Jacinto (PRTB) e Jadilson Bombeiro (PMB) não chegaram a 1%. O nome do pré-candidato Jones Manoel (PCB) constava na lista estimulada, mas não foi mencionado por nenhum respondente. Os que disseram que não pretendem votar em nenhum candidato, branco ou nulo somaram 12%. Não souberam ou não quiseram responder, 15%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com a numeração PE-05934/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06505/2022. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de junho de 2022 e ouvidos 1.000 entrevistados,

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link