Marina anuncia Rodrigo Agostinho como presidente do Ibama

Atualizado em 14 de janeiro de 2023 às 19:44
A ministra Marina Silva e o deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Foto: Redes Sociais

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou o novo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), na sexta-feira (13). Será o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Ele tem formação técnica na área ambiental e uma militância destacada no assunto.

Biólogo, ambientalista e advogado, Agostinho foi membro titular do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) por mais de 10 anos e é membro da Comissão Mundial de Direito Ambiental da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN).

“Após tantas perseguições, assédios e erros estratégicos, vamos exercer a racionalidade. Nosso trabalho terá como foco prioritário o combate ao desmatamento; o fortalecimento da gestão pública socioambiental; a modernização das nossas estruturas e a defesa intransigente do meio ambiente equilibrado”, declarou o novo presidente do Ibama.

Marina Silva também anunciou a nova secretária Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável, Edel Moraes. Ela foi a primeira mulher a ser vice-presidente do Conselho Nacional das Populações Extrativista (CNS), por dois mandatos, e vice-presidente do Memorial Chico Mendes.

Edel é doutoranda no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDSUNB), mestra em Desenvolvimento Sustentável junto aos Povos e Territórios Tradicionais, especialista em Educação do Campo, Desenvolvimento e Sustentabilidade e integra o Grupo de Estudos e Pesquisa da Amazônia. A pasta de Desenvolvimento Rural Sustentável foi criada em 2007 para promover a transição sustentável do atual modelo de desenvolvimento agrícola e rural do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link