Marina recusa convite para ser vice de Haddad e concorrerá a deputada

Atualizado em 2 de agosto de 2022 às 20:55
Marina Silva e Fernando Haddad
Foto: Reprodução

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) recusou o convite para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo. De acordo com ela, a sua causa é a defesa da Amazônia e para isso precisa ser eleita deputada federal para atuar na Câmara, segundo informações do jornal O Globo.

Haddad revelou que a ex-senadora recusou o convite na segunda-feira (1º), quando ele a visitou em sua casa, em São Paulo.

“Ela (Marina) me agradeceu muito a sondagem, mas falou ‘pela Amazônia, acho que o meu lugar é Brasília’. Disse com todas as letras que o lugar dela é Brasília. E nós vamos lutar pela sua eleição como deputada federal”, disse Haddad.

“O nome da Marina agradava por ser uma mulher, negra e ambientalista. Agora, estou considerando todos os nomes que foram apresentados. Eu quero que a Marina esteja num lugar onde ela possa dar mais amplitude às causas que defende”, acrescentou o ex-prefeito.

Agora, a principal cotada para a vaga de vice é a médica Marianne Pinotti (PSB), que ocupou o cargo de secretária da Pessoa com Deficiência durante a gestão de Haddad na prefeitura de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link