Marina Silva : “Ou respeitamos a natureza ou inviabilizaremos nosso futuro”

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 22:59
Ministra Marina Silva em pronunciamento no Dia Internacional do Meio Ambiente. (Foto: Reprodução)

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira (5), um pronunciamento oficial. As falas da ministra ocorrem no Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada há 50 anos, para estimular reflexão sobre os riscos da destruição ambiental e, principalmente, promover ações necessárias de proteção”, disse Marina na abertura de seu pronunciamento.

“Sabemos que não fizemos o suficiente [sobre o meio ambiente] e chegamos à situação atual” completou a ministra reforçando a necessidade da implementação e melhoria de políticas de proteção à fauna e flora brasileira.

“A crise climática atinge a economia e principalmente as pessoas mais vulneráveis. Hoje, é dia de termos consciência de que nosso tempo para agir está se esgotando e assumirmos definitivamente o que a ciência nos diz: ou respeitamos a natureza, e fazemos dela uma aliada ou inviabilizaremos nosso futuro”, disse.

Ainda segundo a ministra, o país tem as condições ideais para promover um desenvolvimento economicamente sustentável, mas que a tarefa não será fácil por causa de “adversidades”.

Acompanhe o discurso da ministra na íntegra a seguir:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link