Maringoni: “Diante da matança de meio milhão de brasileiros, Elio Gaspari decide atacar… Lula”

Elio Gaspari e Gilberto Maringoni. Foto: Reprodução/Boitempo/Wikimedia Commons

Publicado originalmente no Facebook do autor

GASPARI E SEUS ALVOS

LEIA – Como Elio Gaspari e Paulo Francis tentaram abafar o caso Delfin, escândalo de corrupção da ditadura

Ha quase dez anos, Elio Gaspari abandonou o jornalismo e decidiu colocar a preguiça no posto de comando na produção de suas colunas. Não há mais apuração, checagem de fontes ou fatos novos. Até mesmo sua incontestável competência literária, que resultava em textos saborosos, é uma pálida amostra da produção de tempos idos. Com isso, seu conservadorismo emerge agora sem floreios a cada linha.

LEIA MAIS – Elio Gaspari diz que Salles saiu do ministério, mas não saiu “da frigideira da PF”

É o caso de sua coluna desta quarta, na Folha. Diante da matança de mais de meio milhão de brasileiros, provocada pelo consórcio miliciano-militar-fisiológico instalado em palácio, Gaspari decide voltar suas baterias contra… Lula e suas recentes declarações sobre a China.

Não se trata apenas de opinião livre. Trata-se de escolhas nada aleatórias feitas num momento em que até articulistas de direita percebem que o alvo é outro.

Fim de carreira horrível…

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!