Mário Frias banca filme sobre Bolsonaro com dinheiro público

Atualizado em 16 de julho de 2024 às 9:09
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Mário Frias. Foto: reprodução

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) está destinando recursos públicos para apoiar um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dirigido pelo cineasta Doriel Francisco, conforme informações do Metrópoles.

A verba, proveniente da Cota Parlamentar da Câmara, é oficialmente descrita por Frias como destinada à produção de “vídeos para divulgação da atividade parlamentar” e impressão de folders.

Ao longo de dois meses, foram realizados cinco pagamentos que totalizaram R$ 13.938 para a empresa de Doriel Francisco. Um dos pagamentos, realizado em 20 de junho, somou R$ 7.500 destinados ao cineasta. As notas fiscais detalham os pagamentos como serviços gráficos, incluindo a impressão de 36.100 folders ao longo de 74 dias.

Pagamento feito ao cineasta em junho. Foto: reprodução

O documentário intitulado “A Colisão dos Destinos” aborda aspectos da vida de Jair Bolsonaro, incluindo entrevistas com familiares e políticos que o apoiam. Mário Frias é o responsável pelo argumento do filme, que também busca, segundo ele, contrapor “o monopólio da cultura pela esquerda”.

Vale destacar que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou o trailer do filme no último sábado (13), indicando que a estreia está prevista para “em breve”, embora ainda não tenha sido definida uma data específica.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link