Mário Frias quer concorrer ao governo do Rio: “Melhor que o Mourão”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 14:11
Mário Frias e Bolsonaro
Mário Frias se ofereceu para concorrer ao governo do Rio

Mário Frias conversou com Bolsonaro e pediu para ser o candidato bolsonarista ao governo do Rio de Janeiro. O secretário de Cultura declarou que seria fiel ao presidente e levantaria nos debates pautas ideológicas. Porém, o chefe do executivo federal descartou tal possibilidade.

Conforme apurou o DCM, Mourão se afastou do presidente e dificilmente concorrerá ao governo do Rio. O PL negocia apoio a Cláudio Castro. Porém, a ala ideológica do Palácio do Planalto não é favorável a parceria. Isto porque o atual governador é tratado como um possível novo “Witzel”.

Por conta disso, Frias foi questionado por alguns apoiadores do governante se ele teria o interesse de entrar na disputa. Ele demonstrou empolgação e prometeu colocar seu nome à disposição. Tanto que procurou o presidente da República para falar sobre o assunto.

Bolsonaro escutou atentamente o desejo do seu subordinado. Perguntou como seria uma campanha de Frias. O secretário explicou que defenderia as pautas ideológicas do Governo Federal. E também tentaria se mostrar uma alternativa ao atual governador.

Leia mais:

1 – Lula lidera em todos os cenários de primeiro turno, aponta pesquisa

2 – “Dados não serão perdidos”, garante Queiroga sobre ataque hacker no aplicativo do SUS

3 – Moro comemora apoio da grande mídia: “O Estadão tá comigo”

Mário Frias virou piada

Após a reunião com Frias, Bolsonaro ligou para Valdemar Costa Neto e falou sobre o assunto. O presidente do PL caiu na gargalhada. “O seu Valdemar falou que o Mário ‘é melhor que o Mourão’, mas só para a ala ideológica. Não é o perfil que o presidente precisa”, explicou um deputado do Partido Liberal.

O secretário logo foi descartado e Bolsonaro seguirá pensando se apoiará Cláudio em 2022. Se depender do Centrão, isso acontecerá.

Por Daniel César e Naian Lucas Lopes

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.