Marqueteiro abandona campanha de Tabata Amaral em SP por falta de pagamento

Atualizado em 12 de abril de 2024 às 17:39
Pablo Nobel desistiu de seguir na campanha de Tabata Amaral. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (11), o marqueteiro Pablo Nobel anunciou sua saída da pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à prefeitura de São Paulo. A decisão, segundo apuração do jornal O Globo, foi motivada pela falta de pagamento do profissional e por divergências em relação à direção estratégica da campanha.

Experiente em processos eleitorais, o marqueteiro possui em seu currículo a bem-sucedida campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo em 2022 e, no ano seguinte, contribuiu para o segundo turno da eleição argentina, trabalhando com Javier Milei.

A PLTK, agência de Nobel, assim como outros prestadores de serviços envolvidos na campanha, ficaram meses sem receber remuneração. Nos últimos dias, o marqueteiro alertou que, caso não houvesse uma resolução financeira, ele deixaria o projeto.

Em entrevista ao Globo, Nobel negou que a razão para sua saída seja puramente financeira, enfatizando que o contrato de seis meses para coordenar a preparação da campanha de Tabata chegou ao seu término. “Foi decidido, em mútuo acordo, não continuar renovar o contrato”, afirmou.

Tabata Amaral, pré-candidata à prefeitura de São Paulo. Foto: reprodução

Além das questões econômicas, os desentendimentos estratégicos entre Tabata e Nobel também contribuíram para o término da colaboração. De acordo com aliados da deputada, houve uma falta de sintonia entre eles.

Enquanto o marqueteiro defendia um distanciamento maior e uma postura mais crítica em relação ao governo do presidente Lula (PT), Tabata, que é aliada do governo e apoiou o petista, resistia a essa abordagem.

Com a saída de Nobel, a deputada agora está em busca de um novo marqueteiro para liderar sua campanha à prefeitura de São Paulo. Um dos nomes cogitados é o de Renato Pereira, que trabalhou em eleições dos ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão e do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes, entre 2010 e 2016.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.