Marta pode virar ministra de Lula caso perca eleição com Boulos

Atualizado em 14 de janeiro de 2024 às 11:23
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marta Suplicy. (Foto: Reprodução)

Marta, demitida da Prefeitura de São Paulo ao aceitar ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol), pode ter um novo destino político em caso de derrota nas eleições municipais de outubro.

Nos bastidores, segundo informações do Metrópoles, membros do Palácio do Planalto especulam que, em caso de derrota de Marta e Boulos, a ex-senadora poderia ser recompensada com um ministério ou outro cargo relevante no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com uma história de atuação ministerial em gestões petistas, Marta liderou o Ministério do Turismo de 2007 a 2008 durante o segundo governo Lula e foi ministra da Cultura de 2012 a 2014 no governo Dilma Rousseff. A possibilidade de integrar o governo Lula é vista como uma maneira de reconhecer e recompensar sua colaboração na campanha.

Encontro entre Marta e Boulos

Marta e Guilherme Boulos se encontraram no sábado (13). Boulos chegou por volta das 14h à casa da ex-prefeita de São Paulo na Alameda Franca, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

Marta Suplicy e Guilherme Boulos. (Foto: Reprodução)

A futura vice é considerada um ativo eleitoral importante para Boulos na Zona Sul de São Paulo, uma região estratégica, e sua influência pode ter um impacto significativo nas eleições.

A ex-prefeita vinha negociando seu retorno ao PT desde o ano passado, após ter deixado o partido em 2015, e agora, seu papel na campanha e potencial papel no governo Lula indicam uma virada política em sua trajetória.

Na última segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que também participou do almoço neste sábado, disse que o “caminho está posto” para que a ex-secretária da atual gestão de Ricardo Nunes (MDB) retorne ao partido.

Depois de duas horas e meia do primeiro encontro ele entres, Marta e Boulos apareceram na varanda, acenaram e deram as mãos. Após o almoço, o parlamentar disse que o desafio “é enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade”.

“Foi um excelente encontro. Conversamos sobre São Paulo e os desafios da cidade. Particularmente o desafio que temos neste ano é enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade, uma candidatura bolsonarista, e reeditar uma frente democrática e discutir o futuro”, afirmou o deputado aos jornalistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link