Marta Suplicy entrega carta de demissão a Ricardo Nunes; leia na íntegra

Atualizado em 9 de janeiro de 2024 às 21:30
Marta Suplicy falando e gesticulando com expressão séria
Marta fez carta de demissão – Agência Brasil

Na noite desta terça-feira (9), Marta Suplicy divulgou uma carta em resposta à sua saída da Prefeitura de São Paulo. Simultaneamente, a administração de Ricardo Nunes (MDB) emitiu uma nota para abordar a situação.

O desfecho ocorreu após uma reunião entre Marta e Nunes, na qual o prefeito demonstrou descontentamento diante das notícias que sugeriam que ela assumiria a posição de vice na chapa liderada por Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais deste ano. Informações obtidas pelo UOL junto a pessoas próximas ao pré-candidato à reeleição indicam que essa notícia teria causado desconforto ao atual prefeito.

Vale destacar que Marta Suplicy desempenhava o papel de secretária de Relações Internacionais na gestão de Nunes, e tanto ela quanto a prefeitura comunicaram a saída falando em comum acordo.

Confira a carta de Marta Suplicy:

Ao Sr. Prefeito Ricardo Nunes,

Agradeço a oportunidade de ter-me proporcionado trabalhar pela cidade de São Paulo à frente da Secretaria de Relações Internacionais nos últimos 63 meses.

Com o seu apoio e colaboração tive a honra de desenvolver o programa que transformou São Paulo num “Farol Antirracista” através das “Exposições da Consciência Negra” nos últimos 3 anos. Realizamos as “Viradas ODS”. Assumimos a presidência da “Rede Mercocidades”.

Conquistamos o prêmio “Cidade/Capital Verde” oferecido pela UCCI. Organizamos o São Paulo Internatinal Summit. Promovemos o Fórum contra a Discriminação da Unesco, incentivamos o Ecoturismo em Parelheiros, entre outras tantas ações que elevaram o prestígio, trouxeram divisas e valorizaram a cidade de São Paulo.

Agradeço à toda sua equipe de colaboradores, como também a do prefeito Bruno Covas que, em todos os momentos, acolheram-me com carinho, cordialidade, respeito, disposição de trabalho e dedicação.

Agradeço à minha equipe que me ajudou a superar os obstáculos e, ao meu lado, trabalhou com afinco e disposição para implementar as políticas públicas e promover a cidade de São Paulo, nacional e internacionalmente.

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.

Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui.

Muito obrigada!

Marta Suplicy

Ricardo Nunes falando com expressão de insatisfação
Ricardo Nunes teria se irritado ao saber que Marta será vice na chapa de Boulos – Agência Brasil

Confira a nota da Prefeitura de São Paulo:

“O prefeito Ricardo Nunes chamou nesta terça-feira, dia 9, Marta Suplicy na sede da Prefeitura para esclarecer as informações veiculadas pela imprensa. Ficou decidido, em comum acordo, que ela deixa as suas funções na Secretaria Municipal de Relações Internacionais.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link