Máscara de caveira: adolescente que matou professora em SP fazia referências ao Massacre de Suzano

Atualizado em 27 de março de 2023 às 17:56
Adolescente matou a facadas uma professora de 71 anos e deixou cinco feridos em escola da Vila Sônia (SP). Foto: Reprodução

O adolescente que matou nesta segunda-feira (27) uma professora e feriu cinco pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo, fazia referências nas redes sociais ao autor do massacre em Suzano, em 2019.

Em sua conta no Twitter, o assassino usava o nome Taucci e uma sequência de números, o sobrenome é em referência ao jovem que abriu fogo contra colegas em Suzano.

Em 13 de março daquele ano, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, mataram sete pessoas e depois se suicidaram.

O estudante de 13 anos também usou uma máscara de caveira semelhante à utilizada pelos dois assassinos no ataque à Escola Raul Brasil.

Adolescente que matou professora em SP e Guilherme Taucci Monteiro, autor do massacre de Suzano. Foto: Reprodução

A máscara de caveira, usada tanto em Suzano como no ataque desta segunda-feira na capital paulista, é símbolo de movimentos supremacistas nos Estados Unidos. Um deles é a Divisão Atomwaffen, uma organização neonazista terrorista fundada em 2015.

No ataque desta segunda-feira, o aluno matou a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos. A educadora morreu após ser levada para o Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo). Ela era professora de Ciências e atuava na escola desde o início deste ano.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu às 7h20. O adolescente também esfaqueou outros três professores e dois alunos na escola.

As professoras feridas são Jane Gasperini, Rita de Cássia Reis e Ana Célia Rosa. Elas foram socorridas e levadas ao hospital, onde estão com um quadro de saúde estável. Os dois alunos também foram encaminhados para uma unidade de saúde, um deles está estável e o outro em estado de choque.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link