Matéria em que a Shell confirma vazamento de óleo no Brasil é de dezembro e caso foi em Santos

 

 

Notícia está circulando nas redes como se fosse atual

 

Uma notícia que circula nas redes com o título “Shell confirma pequeno vazamento de óleo em transferência marítima nas águas brasileiras” é na verdade de dezembro de 2018.

A matéria ganhou repercussão nas redes sociais devido a recente crise ambiental em torno do vazamento de óleo no litoral do Nordeste, mas o fato noticiado no ano passado aponta que ‘o vazamento foi encontrado quando as mangueiras conectaram os navios Vigdis Knutsen e Andrômeda na área STS da bacia de Santos, no Brasil.’

No dia 13 de outubro, barris da Shell apareceram em praias do Nordeste, o que pode ter corroborado para a confusão e consequente disseminação da antiga notícia. As autoridades ainda desconhecem as causas do vazamento de óleo no litoral brasileiro.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!