Mauro Cid, Augusto Heleno e Braga Netto: CPMI dos atos golpistas mira 45 militares

Atualizado em 27 de maio de 2023 às 14:48
Augusto Heleno, Mauro Cid e Braga Netto. Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro pretende convocar ao menos 45 militares para depor ao colegiado. O levantamento foi feito a partir dos mais de 400 requerimentos apresentados por senadores e deputados até a última sexta-feira (26), dia seguinte ao início dos trabalhos da comissão.

Os parlamentares querem convocar desde figuras que integraram o alto escalão, ou ainda ocupam cargos de prestígio, nos governos de Jair Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos policiais envolvidos nos atos golpistas.

Na lista, já estão os nomes dos generais Braga Netto e Augusto Heleno. O ex-ajudante de ordens Mauro Cid, investigado por adulterar dados do cartão de vacinação de Bolsonaro também está na Mira da CPMI, assim como ex-major Ailton Barros, também preso por suspeita de envolvimento no esquema.

Também estão na lista nomes como o general Gonçalves Dias, ex-chefe do  Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República; Júlio César Arruda, ex-comandante do Exército; general Marcos Amaro, atual titular do GSI; e o general Dutra, ex-chefe do Comando Militar do Planalto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link