Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, se compara a Cristo

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 10:07
Jair Bolsonaro e Mayra Pinheiro sorrindo, posando para a foto.
Jair Bolsonaro e Mayra Pinheiro. Foto: Reprodução

A médica e Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, publicou uma foto nas suas redes sociais com uma camiseta que diz: “You are not alone” ou “você não está sozinho”, em português. O objetivo da publicação foi se comparar a Jesus Cristo, que, de acordo com ela, “venceu a morte e abriu-nos um céu que já pode ser saboreado aqui nesta terra”.

“Sou prova disso”, completou Mayra. Ela ficou conhecida como “Capitã Cloroquina” durante os trabalhos da CPI da pandemia, em 2021, que investigou supostos crimes do governo Bolsonaro na condução do combate à doença. O apelido atribuído à médica é devido a sua defesa enfática do uso da cloroquina no tratamento da Covid, mesmo sem nenhuma eficácia comprovada.

“Você não está sozinho é a tradução da frase na minha camiseta. É verdade: não estamos sozinhos. Cristo venceu a morte e abriu-nos um céu que já pode ser saboreado aqui nesta terra. Sou prova disso. Quantas vezes, nestes tempos de perseguição e calúnia, fui amparada por Ele, com Sua presença real na minha vida. E, de repente, tudo virava paz. Sim, Ele vive. Nesta certeza, desejo uma Feliz Páscoa a você e a toda a sua família. Cristo está conosco, todos os dias, até o fim do mundo”, publicou Mayra. Veja abaixo.

Mayra Pinheiro espalhou fake news e criticou vacinação de crianças

A capitã Cloroquina criticou, em dezembro de 2021, a vacinação infantil. Na ocasião, ela usou as redes sociais para defender o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mayra chegou a postar um texto dizendo que “não pode aceitar passivamente que crianças façam parte de um experimento científico motivado por ativismo político e interesse comercial”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link