Mbappé fica com artilharia; Messi é craque da Copa e recordista de jogos

Atualizado em 18 de dezembro de 2022 às 15:42
Montagem de fotos de Kylian Mbappé e Lionel Messi
Kylian Mbappé e Lionel Messi – Reprodução/Instagram

Com a final da Copa do Mundo 2022, em que a Argentina levou a melhor e se tornou tricampeã do mundo de futebol sobre a França, Lionel Messi se tornou o atleta com mais jogos disputados no campeonato mundial e Kylian Mbappé o artilheiro dessa edição da competição. Messi foi escolhido ainda como o craque do mundial.

O argentino, que 35 anos e está na última Copa de sua carreira, alcançou a marca de 26 jogos em Copas do Mundo, superando o ex-meio-campista alemão Lothar Matthaus, que tinha 25 partidas dessas no currículo.

Messi também se tornou o primeiro jogador que marcou gols em todas as fases da Copa do Mundo desde Jairzinho, que registrou o feito na edição de 1970.

Já o francês Mbappé, se tornou o maior artilheiro da Copa do Mundo 2022, com oito gols marcados no total. Apenas na final, o craque foi o autor de três gols para a seleção francesa. Antes mesmo da partida decisiva, ele já era o melhor jogador da França no Catar, com cinco bolas na rede até então.

Neste domingo (18), Kylian Mbappé bateu o recorde de gols em finais da Copa da Fifa, ultrapassando Geoff Hurst, Zinedine Zidane, Pelé e Vavá, todos com três bolas na rede em decisões. Com o gol feito na final vencida pela França em 2018, ele chegou a quatro gols em finais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link