MDB e Cidadania confirmam Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

Atualizado em 24 de maio de 2022 às 21:10
Simone Tebet será candidata à Presidência pelo MDB

Nesta terça (24), a Executiva Nacional do MDB confirmou Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República. O partido finalmente referendou o nome da senadora para a disputa eleitoral deste ano. O partido Cidadania também se reuniu hoje e reafirmou o apoio à pré-candidata.

As posições das siglas foram reforçadas um dia após João Doria, ex-governador de São Paulo, anunciar sua desistência ao Palácio do Planalto. Os partidos agora aguardam a decisão do PSDB, que se reúne no próximo dia 2 para definir se apoiará Tebet ou lançará candidatura própria.

Membros do MDB fizeram uma reunião em Brasília hoje. Entre os presentes estavam o presidente da sigla, Baleia Rossi, e os deputados Alceu Moreira, Paul Henry, Flaviano melo, Confúcio Moura, Sergio Souza, Celso Maldaner e Enrico Mosasi. Alguns emedebistas participaram de forma virtual.

“A reunião de hoje serviu apenas para demonstrar que há uma esmagadora maioria do MDB que defende a candidatura própria da senadora Simone Tebet”, afirmou Baleia Rossi. O partido tem alas que apoiam o ex-presidente Lula e outras que são aliadas de Jair Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link