O ex-presidente Lula (PT) concedeu, na manhã desta terça-feira (30), entrevista para jornalistas da Rádio Gaúcha, do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, uma entrevistadora o questionou sobre prisões supostamente políticas que teriam acontecido no Nicarágua, país em que Daniel Ortega foi reeleito Presidente da República com ampla maioria dos votos.
Lula não perdeu a chance e deu uma resposta que desconcertou os jornalistas: “Eu não vi vocês ficarem incomodados quando me prenderam injustamente para me tirar das eleições”.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Medo do eleitorado do interior pode afastar Alckmin da chapa com Lula
2. Morre o criador do perfil Coronel Siqueira, do Twitter, o único bolsonarista que tinha graça
“Eu não vi vocês ficarem incomodados quando eu fui preso injustamente”, retrucou Lula. “Eu não vi vocês falarem que o Bolsonaro foi candidato comigo preso”, continuou.
“Eu estava preso quando a ONU, em Genebra, autorizou que eu pudesse ser candidato a presidente, você sabe disso. A ONU disse que eu poderia ser candidato sub judice, como em outras eleições municipais anteriores, que já tiveram candidatos a prefeito sub judice”, respondeu Lula.
E disse mais: “Esse é o critério, ou seja, vocês não falaram nada quando prenderam o cara que estava em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública. Eu era o cara que, sozinho, tinha mais voto que todos os outros. Me prenderam para me tirar das eleições”.
Assista à resposta de Lula abaixo.
Confira comigo no replay o momento exato em q Lula escancara a hipocrisia da jornalista reaça, tão preocupada com a democracia (na Nicaragua) e que ficou perdidinha depois desse pescotapa🤣 pic.twitter.com/MSe0ai2130
— Inimigo do Rei (@cyrusafa) November 30, 2021