Médico cumpre promessa e tem cabelo raspado por menino de 8 anos que retirou tumor

Médico cumpre promessa e tem cabelo raspado por menino de 8 anos que retirou tumor. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado no Awebic

POR GABRIEL PIETRO

Cumprindo uma promessa que fez ao pequeno Pedro, de 8 anos, o neurocirurgião Caio Nuto teve a cabeça raspada pelo menino e uma outra criança internada no Hospital do Mandaqui, em São Paulo (SP).

Caio acompanha Pedro desde o ano passado, quando ele foi diagnosticado com um tumor benigno na cabeça. Infelizmente, a massa de células se comporta como um tumor maligno devido ao seu alto grau de proliferação.

A gente tira e ele cresce. Ele já passou por 11 cirurgias desde 2019. Na última, eu disse que ia ter que cortar o cabelo dele de novo e se ele quisesse eu cortaria o meu também“, disse o neurocirurgião de 28 anos.

Ao término da cirurgia, Caio disse ao menino: “se você ficar bem, eu vou cortar o meu cabelo”.

Dito e feito. Na sexta-feira passada (9), Pedro cobrou e o médico cumpriu a promessa. Ele compartilhou o vídeo em que o menino de 8 anos e Nicollas, de 5, raspam sua cabeça e depois pintam uma cicatriz em seu couro cabeludo para o neurocirurgião ficar “parecido” com os pacientes.

A filmagem viralizou rapidamente nas redes sociais, emocionando milhares de internautas, que exaltaram a empatia e solidariedade de Caio.

Queria alegrar as crianças

O médico conta que sua intenção era “fazer a alegria” de Pedro e Nicollas, que passariam o Dia das Crianças internados.

Enquanto Pedro se recupera da cirurgia de remoção do tumor, o pequeno Nicollas aguarda alta após corrigir um afundamento craniano grave provocado por um trauma.

Fui lá no centro cirúrgico, peguei a maquininha de cortar cabelos e fizemos. Foi espontâneo”, disse o médico residente.

Cicatriz de tinta

Após rasparem completamente a cabeça de Caio, os meninos decidiram ‘pintar uma cicatriz’ em sua cabeça, para que o neurocirurgião pudesse ficar igual à eles.

No vídeo compartilhado no Instagram, eles brincam sobre o quão bem feita ficou a cicatriz. “Caramba Pedrão, ‘tu fez’ a cicatriz melhor que neurocirurgião. Mostra aí a tua. Vira. Tamo igual agora, ó!

Ao que o menino responde: “Eu acho que nos dois ‘tá ferrado’”. E eles caem na gargalhada!

Sobre o humor de Pedro nas últimas semanas, após tantas idas e vindas, Caio foi só elogios, dizendo que o menino é antes de mais nada, muito doce. “Ele leva tudo de forma muito suave, muito tranquila”, afirmou.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

😭😭💛 O Caio (@caioneuro ) emocionou a gente com esse vídeo. Que amor, que empatia, que solidariedade com os guerreiros mirins que ele trata em SP. O neurocirurgião pediátrico deixou o Pedro e o Nicollas rasparem o cabelo dele e depois pintarem uma cicatriz na cabeça para o médico ficar igual aos pacientes! O que dizer de um profissional assim ?? 👏🏼👏🏼👏🏼💛🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Veja a matéria completa no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio e no stories #sonoticiaboa #noticiaboa #medico #neuro #neurocirurgia #neurocirurgiao #pediatra #cabelos #cortar #ajudar #crianças #diadascrianças #empatia #solidariedade #esperança #video #explorer #explorerpage . #repost @caioneuro Vimos no @razoesparaacreditar . ・・・ Momentos que justificam todo o esforço e nos faz esquecer o cansaço. Dois guerreiros: Pedrão e Nicollas. Neurocirugia pediátrica 🧠👶🏽🖤 *Autorizada pelos pais.

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Médico residente

A idade de Caio – 28 anos – atesta que ele é neurocirurgião há pouco tempo, mas com ampla experiência clínica.

Atualmente, o profissional trabalha no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte da capital paulista, local onde gravou o vídeo. Ele pensa em se especializar em neuropediatria em 2021. Faz todo sentido, não é?

A família de Caio está a 2.760 km dele, em João Pessoa (PB). Ele mora sozinho.

Sobre a repercussão da história, o neurocirurgião foi enfático em dizer que não fez isso ‘para aparecer’. Adepto de notícias e mensagens positivas, ele se disse muito feliz com as mensagens positivas que têm recebido. Por mais profissionais como Caio nos hospitais brasileiros!

Mais boas notícias: Pedro recebeu alta nesta quarta-feira (14).

Fonte: SNB

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!