Memória: Nos anos 90, SBT exibia reality em que os espectadores votavam para ver modelo nua no final

Atualizado em 22 de julho de 2018 às 10:21

Segundo publicação do Noticias da TV, em 1993, o SBT colocou no ar uma versão picante do Você Decide, programa da Globo em que o telespectador ligava para escolher o final de uma história. O quadro Mr. Off foi ao ar no Comando da Madrugada, que Goulart de Andrade (1933-2016) apresentava no canal de Silvio Santos nas noites de sábado para domingo. Só que, ao invés de definir os rumos dos personagens, o público escolhia qual modelo queria ver nua.

O Mr. Off não durou muito, mas chamou a atenção tanto do público quanto da mídia. A atração foi exibida pela primeira vez em 6 de novembro de 1993. No quadro, quatro modelos ficavam sentadas em frente à câmera, respondendo a perguntas indiscretas feitas por uma voz em off (fora do quadro) _daí vem o nome da atração.

Entre as questões, estavam atrevimentos como “o que você acha do órgão sexual masculino?”, “um tapa na hora certa e no lugar certo excita você?” e “você gosta de usar acessórios para transar?”.

A modelo que recebesse mais de mil votos por telefone participava de um clipe, exibido no encerramento do programa, no qual ela ficava totalmente nua.

A edição de 13 de novembro de 1993 do jornal Folha de S.Paulo destacou que não se tratava de um striptease explícito, mas sim de algo artístico, pelo menos na visão da direção do programa.

“O diretor Hélio Vargas e o apresentador Goulart de Andrade optaram por mostrar um clipe, com o intuito declarado de não baixar o nível”, explicou a publicação.