Mendonça ligou para Bolsonaro para explicar voto contra Silveira

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 11:59
Mendonça ligou pra Bolsoanro para explocar mptivos do voto pela condenação de Silveira
Presidente Jair Bolsonaro e ministro André Mendonça
Foto: Reprodução

Em meio aos confrontos entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente o e o ministro André Mendonça estiveram em ligação após condenação do deputado federal Daniel Silveira, que também é apoiador do atual mandatário. Ele explicou os motivos do voto a favor da condenação do parlamentar.

Dentro do Supremo, a decisão foi de 10 votos a 1. Mendonça foi um dos ministros que votaram pela condenação, embora propondo uma pena menor do que seus colegas. André Mendonça explicou ao presidente os motivos de ter dado uma pena menor ao parlamentar e foi elogiado por Bolsonaro, que depois o defendeu em público das críticas, na última sexta-feira (29).

Mendonça foi criticado por apoiadores do presidente por ter sido favorável à condenação do deputado. “Ele foi criticado, bastante criticado, o voto dele. Mas aos poucos o pessoal vai entendendo o que realmente aconteceu naquela sessão. Pode ter certeza, o André Mendonça é uma pessoa de princípios, uma pessoa religiosa, família, conservador. Tem uma bagagem cultural enorme”, disse o presidente.

André Mendonça foi indicado por Bolsonaro ao Supremo com aval da ala conservadora, especialmente a bancada evangélica. Entre as justificativas dadas pelo presidente para a escolha do seu nome foi o fato de ele ser “terrivelmente evangélico”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link