Mendonça sugere ao STF o encerramento inquérito das fake news

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 10:11
aliado de Bolsonaro, Ministro André Mendonça sugere ao STF o encerramento inquérito das fake news
Ministro André Mendonça
Foto: Reprodução

No STF, a proposta de encerrar o inquérito das fake news, que iniciou em 2019, tem sido discutida pelos ministros, que avaliam que não há mais nada para investigar. O ministro André Mendonça, aliado e indicado por Jair Bolsonaro foi quem deu a sugestão ao atual presidente da corte, Luiz Fux. A investigação é um dos pontos de desavença entre o chefe do Executivo e os ministros.

Segundo o Supremo, o inquérito das fake news está no momento de ser encerrado. Interlocutores do STF afirmaram que a investigação para apurar ataques e fake news contra o STF pelo governo Bolsonaro já não tem tanto efeito.

“Na visão de Mendonça, enquanto essas investigações estiverem em andamento, os ataques dos dois lados, do Executivo e do Judiciário, vão continuar ocorrendo , o que não interessaria ao país, sobretudo em ano eleitoral. Pelo bem do país, precisamos encontrar uma solução”, afirmou Mendonça segundo interlocutores.

No entanto, de acordo com alguns ministros, Alexandre de Moraes, responsável pela decisão de fechar o inquérito, não arquivaria a investigação, diz o Globo.

Recentemente, o ministro votou pela condenação do deputado Daniel Silveira por crimes ao STF, porém com uma pena menor, de apenas dois anos, ao invés dos oito anos e nove meses impostos pelo relator.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link