Menina de 4 anos é baleada na cabeça durante tiroteio no RJ

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 8:57
Menina de 4 anos é baleada na cabeça durante tiroteio no RJ
hospital onde a criança fez a cirurgia e segue internada, na zona sul do Rio
Foto: Reprodução

Uma menina de 4 anos foi baleada na cabeça no início da noite desta quarta-feira (1) na Zona Oeste do Rio. Alice Rocha foi ferida durante confronto entre policiais civis e criminosos. Segundo parentes, ela estava com a mãe e saía da escola que fica na rua André Rocha, no bairro da Taquara.

Logo após o disparo, a criança foi levada para uma unidade de saúde de Taquara e encaminhada para o Hospital Miguel Colto, na zona sul do RJ. Ela segue em estado grave após passar por cirurgia. Segundo o Fogo Cruzado RJ, instituto que colhe dados sobre violência armada na cidade, só esse ano, a menina já é a quarta criança baleada em confrontos desse tipo, todas por balas perdidas, uma delas faleceu.

Polícia Civil afirmou que o tiroteio ocorreu após agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) terem ido verificar uma denúncia de extorsão. Uma pessoa foi presa, uma arma e um carro roubado foram apreendidos.

Em caso parecido, um adolescente de 16 anos morreu durante operação policial na Vila Cruzeiro, no último dia 24, que resultou em 23 mortes. O estudante, segundo a família, era um jovem tímido, tranquilo e sem qualquer envolvimento com o tráfico, o que contraria a versão da Polícia Militar. A ação já é a segunda maior chacina da história do Rio de Janeiro, atrás apenas da Chacina do Jacarezinho, com 29 mortes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link