
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata em São Paulo nesta sexta-feira (15), evento que contabilizou pouco mais de 3,7 mil motos. O dado foi registrado pelo sistema de monitoramento de pedágios das rodovias Anhaguera-Bandeirantes. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
A concessionária AutoBan revelou que os veículos registrados passaram nas praças de pedágio de Campo Limpo, Itupeva e Sumaré. A Polícia Militar interditou o local para que ocorresse a motociata.
No ano passado, Bolsonaro realizou um passeio de motos em São Paulo. Na ocasião, foram registrados 6.661 veículos, quase 45% a mais que na desta sexta.
Filho de Bolsonaro tentou inflar números
O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou um vídeo fechado para passar a sensação de um alto número de bolsonaristas no evento. Ele chegou a fazer uma provocação nas redes sociais sobre o assunto.
“O que vão inventar agora para diminuir a maior motociata de um político da história mundial provavelmente?”, escreveu o parlamentar.
Vale destacar que 1,9 mil policias militares foram disponibilizados para fazer a segurança do evento. O governo do estado de São Paulo teve que desembolsar R$ 1 milhão de dinheiro público para pagar o evento.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link