Mensagens mostram plano para assaltar casa dos pais de Bruna Biancardi: “Lá é nosso”

Atualizado em 13 de novembro de 2023 às 9:19
Suspeitos de assalto aos pais de Bruna Biancardi — Foto: Reprodução/TV Globo
Suspeitos de assaltar a casa dos pais de Bruna Biancardi — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma conversa por WhatsApp revela o planejamento dos jovens Eduardo Vasconcelos, de 19 anos, e Pedro Henrique dos Santos Vasconcelos, de 18 anos, para assaltar a casa dos pais da influenciadora Bruna Biancardi, em Cotia, Grande São Paulo, na última terça-feira (7). A informação foi divulgada pelo G1.

No diálogo, os jovens discutem a oportunidade de obter dinheiro na casa, mencionando a conexão da família com o jogador Neymar e a falta de energia após uma forte chuva. A polícia os identifica como participantes do crime, junto a um terceiro suspeito conhecido como “Europa”.

A conversa no celular mostra que Eduardo e Pedro trocaram mensagens mensagens horas antes do crime, abordando o uso de uma arma e a suposta ausência de câmeras de segurança no local.

“Teve uma intenção na família. Isso está latente. Isso a gente não tem dúvidas. O próprio indiciado Eduardo fala que quando eles planejam o assalto, eles têm em mente a casa da família Biancardi Ribeiro, pelo fato da Bruna ter um envolvimento com o jogador Neymar”, diz a delegada responsável pelo caso, Mônica Gamboa.

“Isso é dito pelo próprio indiciado. Ele fala: ‘nós planejamos lá porque a gente sabia que lá a certeza de captar objetos de valor, de encontrar eventualmente dinheiro, era uma probabilidade maior do que qualquer uma das outras casas”.

Mensagens

As mensagens detalham a liberação de acesso ao condomínio após a mudança de Eduardo para o local. Até as 18h30 do dia 6 de novembro, o plano não incluía o terceiro assaltante. Pedro afirmou: “Eu e você só, vou levar o 38”, referindo-se a uma arma. “Já era, tamo rico”, respondeu Eduardo.

Sequência da conversa entre suspeitos — Foto: Reprodução

Eles também ironizaram a repercussão do assalto: “Vai sair até na tela: mulher do Neymar”, disse Eduardo. “Lógico que vai, vamos deixar tudo revirado”, respondeu Pedro.

Suspeito ironizam sobre o assalto — Foto: Reprodução

Os dois citam até ter ideia do que possam encontrar na casa: “Direto para o closet, entendeu? E quarto da mãe e do pai. Pegar os rolex”. Eduardo complementa: “Roubar e ficar andando pelo condo ainda. Fumando um.”

Quase quatro horas depois, por volta das 22h30, Eduardo manda as últimas mensagens antes do crime: “Sem luz lá ainda. Lá é nosso”.

Eduardo fala sobre condomínio sem energia — Foto: Reprodução

O assalto ocorreu com os assaltantes usando capuzes e aproveitando a escuridão causada pela falta de luz. A ação durou de 20 a 25 minutos, resultando no roubo de itens como bolsas de grife, relógios e joias.

Sandro Saldanha, um dos dois guardas civis que atenderam a ocorrência, afirmou que a equipe foi chamada ao local e fez buscas acreditando que os suspeitos poderiam ainda estar no condomínio.

O guarda, então, conta que foi até a guarita, onde viu nas câmeras de segurança. Nas imagens foi possível ver que Eduardo entrou e saiu ao menos quatro vezes aquela noite e aparentava nervosismo no vídeo.

Eduardo foi preso horas após o crime, teve prisão preventiva decretada e confessou sua participação. Já Pedro Henrique, conhecido como “Urso”, teve a prisão temporária decretada, sendo considerado foragido até agora.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link